Aprender a escrever

Como enviar uma carta

Como enviar uma carta

Uma forma de se comunicar muito especial são as cartas, e ainda que a chegada da Internet e do e-mail tenha diminuído seu uso, ainda há muitas pessoas que a continuam usando. De forma pessoal, empresarial ou burocrática é um meio de comunicação utilizado pelo homem desde que teve contato com a escrita. Você sabe como enviar uma carta? Em umComo.com.br explicamos a você passo a passo como fazê-lo.

Passos a seguir:

1

Hoje em dia, existe a possibilidade de enviar cartas pela Internet. Os conhecidos e-mails, rápidos e simples. Uma nova forma de se comunicar através da rede. Você pode fazê-lo diretamente sempre que disponha de um e-mail e saiba o e-mail do destinatário.

2

Você só precisa, na sua caixa de entrada, escolher a opção "escrever". Escreva sua carta como se o fizesse em papel, coloque o endereço do destinatário no espaço correspondente e envie.

3

Se você seguir o método tradicional, envie sua carta por escrito. Para isso deve escrever em um papel. Tenha muito cuidado com o conteúdo, verifique os erros de ortografia e tudo o que precisar para que sua carta tenha a melhor qualidade.

4

Coloque-a dentro de um envelope. Existem de muitos tamanhos para você poder enviar sua carta dobrada ou, se preferir, sem dobrar. Você encontrará envelopes do tamanho da sua folha. Não se esqueça de indicar no envelope o endereço do destinatário e do remetente.

5

Você tem a opção de passar por um posto dos correios e comprar um selo. Lembre-se de indicar o lugar de destino para que lhe deem o selo adequado. Você só precisará deixar sua carta em uma caixa de correio e o correio se encarregará do resto.

6

Se quiser, para uma maior segurança, passe por uma agência dos correios para enviar a carta. Eles indicarão a você as diferentes modalidades de envio: normal, urgente, certificada. As últimas são um pouco mais caras, mas você garante que o destinatário a receberá. Se for algo muito urgente, é aconselhável usar alguma destas últimas modalidades.

7

Quando enviar sua carta, independentemente da modalidade, lembre-se de pedir um comprovativo. Guarde-o e caso o destinatário não receba sua carta, você poderá reclamar na agência dos correios com este comprovativo de envio.

Leia também: Como começar uma carta de amor

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar uma carta, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
maria elaine de lira santos
como escrever a carta por internet

A sua avaliação:
juliana Fernandes
eu Luciano gostaria muito de participar de um programa q vc tenha q possa me ajudar pq estou passando algumas dificuldades alias eu vou começar a passar em março com meu aluguel,minha medicação e outras coisas q não tenho como estar pagando pq estou aposentada por invalidez como tenho um problema na coluna q é pro resto da vida ai eu não vou ter como bancar aluguel,medicação,plano de saúde e meu tratamento já q é foi um erro médico e eles ficaram de pagar meu alugel,meu plano de saúde,meu tratamento q seria só por um periodo de 4 anos e acaba agora em março ai não sei oq fazer já fiquei muito tempo internada na santa casa e foi lá q foi feita a operação q resultou em um erro médico e como sempre não posso contar com minha família se vcs lerem isso q estou mandando e q é muito pouco doq passei em minha vida toda pesso obg e q vcs respondam eu meu email ou celular q é 013 XXX-XXX-XXX juliana obg.
eliane lias cavalcante
Luciano eu quero muito participa do agora ou nunca mim ajude pelo amor de deus o meu sonho e comprar uma casa em aracaju sergipe eu tenho 24anos tenho duas filhas sou casada nao tenho emprego meu marido e ajudante de pedreiro ele ganhar pouco e eu so tenho bolsa familia mi, ajude luciano
Como enviar uma carta