Aprender a escrever

Como aprender a escrever no computador

Como aprender a escrever no computador

Aquelas pessoas que se formaram na escola secundária antes de 1990 não puderam receber educação formal em aplicativos informáticos, mas hoje em dia os computadores são essenciais para quase todas as profissões. É por isso que os trabalhadores sem formação prévia têm que aprender a utilizar os programas e realizar tarefas básicas para educar-se a si próprios. Um dos princípios mais importantes dos computadores é a capacidade de escrever com eficácia, sem ter de andar à procura de cada tecla. A digitação pode aprender-se de forma autônoma e auto-didata, e desta forma ir aumentando o número de palavras escritas por minuto. Além de ganhar agilidade e, portanto, ter um melhor desempenho nas nossas tarefas diárias no computador, isso vai tornar-se num benefício no nosso currículo.

Também lhe pode interessar: Como aprender a escrever
Passos a seguir:
1

Coloque as mãos na fila central das teclas do computador para que os dedos da esquerda se apoiem sobre as letras A, S, D, F e os dedos da direita cubram o J, K, L e o Ç. Os polegares devem descansar na barra do espaço.

2

Esta é a posição correta dos dedos para escrever eficientemente, e permite às mãos de tamanho completo chegar a todas as letras e a outras teclas de uso frequente. Em alguns computadores, as teclas F e J contêm um ponto elevado que faz com que encontrar a fila central seja possível mesmo sem olhar para o teclado.

3

Familiarize-se com as teclas que deve alcançar com cada dedo. A chave para escrever rápido é mover os dedos que estão na fila central o menos possível. Por exemplo, seria ineficiente carregar na tecla "Q" com o dedo indicador direito, porque a mão direita teria de vir desde a fila central para realizar esta tarefa. Um ligeiro movimento do dedo mindinho da mão esquerda pode tocar o "Q" sem perturbar os outros dedos.

4

Memorize a localização de cada letra no teclado. Para a maioria das pessoas é mais fácil agrupar as letras em categorias para a esquerda ou direita, mas memorizar cada uma das três filas em linha recta, também pode ser eficaz.

5

Use mnemônicas (procedimento de associação mental para facilitar a recordação de algo) como fazer uma frase com as letras pela ordem do teclado, para ajudá-lo a recordar a localização de cada letra no teclado.

6

Pratique a aprender a localização das teclas de memória, cobrindo o teclado enquanto escreve. Poderá pedir a alguém para tapar o teclado com algum objecto de forma a que seja impossível ver as teclas ou as mãos, ou também pode optar por cobrir as teclas com adesivos (que depois poderá retirar sem problema).

7

Escreva várias vezes a frase: "O morcego voava pelo céu e incomodado por todos os insectos que faziam ruído e zumbiam no ar ". Esta frase utiliza várias letras do abecedário e a prática repetida, aumenta a familiaridade com a localização de cada tecla.

8

Escrever esta frase várias vezes também ajuda a aumentar a velocidade. Quanto menos tempo dedicar a pensar onde ficam as letras, menos tempo precisa para escrever.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender a escrever no computador, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Verifique na sua biblioteca local ou inscreva-se num curso online, se precisar de ajuda, explicação ou prática adicional.
  • Lembre-se que não é necessário mantes os dedos na fila central se estiver a escrever uma série de números. Uma vez que, eles estão fora do âmbito normal do dedo médio, na verdade, levam mais tempo a escrever os números a partir da posição da linha do meio.
  • Descanse 10 minutos a cada hora para evitar a tensão do pulso, o que pode levar a problemas de saúde, como artrite ou síndrome do túnel do carpo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
JOÃO APARECIDO PEREIRA NANTES
quero saber como iniciar as aulas práticas, preciso iniciar praticando para poder trabalhar normalmente para apreender escrever e apreender a parte digital tb
João Aparecido Pereira Nantes
estou interessado em saber trabalhar com computador para facilitar em tudo
vitoria ludimila
qual aplicativo abaixa no computador pra gente poder escrever uma carta ou um texto?
A sua avaliação:
caarina teresa pinto figueiredo
eu carina quero apreder a escrever por o compuador não sei ler
claudianpaulo
Eu.achei um pouco estranho porque .eu nao tenho cuistume de escrever no meu computador
Como aprender a escrever no computador