Converter quilogramas

Quanto equivale uma libra

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 abril 2018
Quanto equivale uma libra
Imagem: degustar.com.mx

A libra é uma unidade de massa utilizada nas nações anglo-saxãs como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá ou Austrália. Claro que para quem está habituado a outro sistema métrico é difícil realizar a conversão de libras a outra medida, no entanto, às vezes pode ser necessário. Por isso, em umComo.com.br explicamos quanto vale uma libra no sistema internacional de unidades e também no anglo-saxão.

Passos a seguir:
1

A libra tem sido utilizada para medir a massa desde a Roma antiga, no entanto, depois da queda do império romano, as regiões começaram a utilizar diferentes valores para a libra, o que gerava confusão no momento de comercializar a mercadoria. Finalmente foi decidido abolir este sistema e substituir pela grama, no entanto nos países anglo-saxões ainda persiste com um valor único comum.

2

Uma libra equivale a 453,59 gramas do sistema internacional de unidades, que seriam 0,45359 quilogramas.

3

Para realizar a conversão de libra para grama é só dividir a quantidade de libras por 2,2. Por exemplo 545 libras por 2,2 dá como resultado 247,72 quilos.

Também é possível aplicar outra fórmula multiplicando a quantidade de libras por 0,454 para obter o resultado em quilos ou gramas.

4

Se em vez de converter uma libra ao sistema internacional de unidades, você deseja realizar a conversão no sistema métrico anglo-saxão e convertê-la a onças, nesse caso uma libra equivale a 16 onças.

Veja também: Uma arroba equivale a quantos quilos? - Conversões e origem

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto equivale uma libra, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: degustar.com.mx
Quanto equivale uma libra