Signos do Zodíaco

Qual o meu signo cigano

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual o meu signo cigano

O povo cigano é conhecido por ser nômada, estudos linguísticos feitos no século passado mostram que eles são originários do norte da Índia, partindo daí se foram espalhando pelo mundo inteiro, particularmente a Europa. São conhecidos por possuírem habilidades de previsão do futuro, cartomancia, quiromancia e outras atividades esotéricas. Além disso é-lhes creditada a invenção do tarô. Por tudo isso é natural que eles tenham um conjunto de signos particulares como por exemplo os signos do Zodíaco. Mas enquanto o zodiacal se rege pelos planetas, o signo cigano tem a ver com os seus antigos oráculos e os objetos que estão no dia-a-dia de cada cigano. Neste artigo do umComo ajudamos a perceber qual o seu signo cigano, sabendo que ele se rege pelas datas de nascimento do zodiacal.

Também lhe pode interessar: Como saber o meu signo do zodíaco

Índice

  1. O Punhal - Símbolo da Luta
  2. A Coroa - Ouro e Nobreza
  3. As Candeias - Luz e Verdade
  4. A Roda - Ir e Voltar
  5. A Estrela - Igualdade
  6. O Sino - Exatidão e Perfeição
  7. A Moeda - Riqueza Material e Espiritual
  8. A Adaga - Morte e Mudança
  9. O Machado - Liberdade
  10. A Ferradura - Esforço e Trabalho
  11. A Taça - União
  12. A Capela - Grande Deus
Ver mais >>

O Punhal - Símbolo da Luta

De 21/03 até 20/4, corresponde ao nosso Carneiro.

São conhecidos por serem pessoas lutadoras, vencedores, com dinâmica, espontaneidade e honra. São ativos e independentes. Têm uma personalidade forte, vitalidade, determinados e corajosos.

Qual o meu signo cigano - O Punhal - Símbolo da Luta

A Coroa - Ouro e Nobreza

De 21/04 a 20/05, correspondente ao Touro.

Determinação, promovem a estabilidade financeira. Conhecidos pela sua elegância, pelo seu trabalho independente e excelente capacidade de administração. Objetividade e firmeza na hora da decisão.

Qual o meu signo cigano - A Coroa - Ouro e Nobreza

As Candeias - Luz e Verdade

De 21/05 a 20/06, corresponde a Gémeos.

São dotados de uma inteligência peculiar, habilidade comunicativa e de raciocínio excelente. Gostam bastante de pesquisar e estudar, são conhecidos pela sua persistência e romantismo.

Qual o meu signo cigano - As Candeias - Luz e Verdade

A Roda - Ir e Voltar

De 21/06 a 21/07, corresponde ao Caranguejo.

Conhecidos pela sua emoção e intuição, oscilam da tristeza à alegria em pouco tempo. Costumam ser pessoas doces e tranquilas, mas se irritadas tornam-se "animais". A insegurança e nostalgia são duas características presentes, amam intensamente mas com ciúmes. Bastante amigos e prontos para ajudar.

Qual o meu signo cigano - A Roda - Ir e Voltar

A Estrela - Igualdade

De 22/07 a 22/08, correspondente a Leão.

São caracterizados pelo seu otimismo, feitos para liderar e brilhar. De grande intensidade e comunicação, gostam de estar com os amigos. Conhecidos pelo seu magnetismo, sentem uma atração intensa pelo poder. Positivos e com muita sorte.

Qual o meu signo cigano - A Estrela - Igualdade

O Sino - Exatidão e Perfeição

De 23/08 a 22/09, correspondente a Virgem.

São conhecidos pela sua pontualidade, organização e ambição. Gostam de viver tudo mas conscientes e sem exagerar. Com uma elevada inteligência, capacidade analítica e crítica, no entanto são tímidos e desconfiados.

Qual o meu signo cigano - O Sino - Exatidão e Perfeição

A Moeda - Riqueza Material e Espiritual

De 23/09 a 22/10 corresponde a Balança.

Pessoas deste signo cigano são conhecidas pela sua sensibilidade, coragem e dedicação. Estão sempre apaixonados e costumam ser sortudos no amor. Têm bastante capacidade comunicativa e por isso recebem atenção, são também prestáveis e gostam de decoração e arte.

Qual o meu signo cigano - A Moeda - Riqueza Material e Espiritual

A Adaga - Morte e Mudança

De 23/10 a 21/11 corresponde ao Escorpião.

De forte personalidade e temperamento, têm em si uma aura enigmática. São excelentes amantes carregados de sensualidade e bom coração. Especialistas em criticar, observação e de brilhante capacidade analítica.

Qual o meu signo cigano - A Adaga - Morte e Mudança

O Machado - Liberdade

De 22/11 a 21/12 correspondente a Sagitário.

São dotados para a aventura e a liberdade, de grande otimismo e alegria. No amor tanto amam como desamam. Sua personalidade é extremamente forte e suas opiniões bem definidas. Excelente capacidade para derrubar as paredes que a vida lhes coloca.

Qual o meu signo cigano - O Machado - Liberdade

A Ferradura - Esforço e Trabalho

De 22/12 a 20/01 corresponde ao Capricórnio.

No pensamento cigano são pessoas com muita sorte, mas bastante sérios e com excelente bom senso. Procuram ter relações de grande estabilidade e que durem no tempo. Dedicam-se à família, amigos e ao trabalho. Por isso são bons trabalhadores com força, capacidade de luta e comunicação. Embora a desconfiança faça parte da sua personalidade são bastante otimistas.

Qual o meu signo cigano - A Ferradura - Esforço e Trabalho

A Taça - União

De 21/01 a 19/02, correspondente a Aquário.

Preocupados com aqueles que estão à sua volta, tem uma capacidade de amar fortemente valorizando a fidelidade e a honestidade. Conhecidos pelos seu otimismo, cordialidade, idealismo e felicidade.

Qual o meu signo cigano - A Taça - União

A Capela - Grande Deus

De 20/02 a 20/03 corresponde a Peixes.

São emocionais, de grande sensibilidade, lealdade, justiça e espiritualidade. Têm muita fé, e quando se apaixonam, acabam por amar de forma cega. São conhecidos por serem muito carinhosos e românticos.

Se quiser conferir e comparar o seu signo cigano com o zodiacal basta seguir este artigo do umComo que fala sobre os signos do Zodíaco.

Qual o meu signo cigano - A Capela - Grande Deus

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o meu signo cigano, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 13
Qual o meu signo cigano