Significado das palavras

Qual é o significado de FYI e ASAP

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 fevereiro 2019
Qual é o significado de FYI e ASAP
Imagem: maitecrosa.blogspot.com.es

No mundo do trabalho existem certos termos e códigos que se estabelecem no momento de enviar comunicações escritas, seja de forma física ou eletrônica. Sabemos que a maior parte das comunicações diárias no trabalho é realizada por e-mail, por isso é fundamental saber redigir um e-mail de trabalho e entender perfeitamente muitos dos termos que habitualmente são empregados neste contexto, entre os quais poderemos encontrar palavras como FYI ou ASAP. Mas, o que acontece quando não sabemos o que querem dizer? Calma! Em umComo.com.br explicamos qual é o significado de FYI e ASAP.

Também lhe pode interessar: O que significa SWAG e YOLO
Passos a seguir:
1

ASAP é um acrônimo, isto é, uma palavra formada pela união de diferentes siglas. Na língua portuguesa contamos com diversos acrônimos, alguns deles são formados pela união de vários vocábulos em português, como é o caso de OVNI (objeto voador não identificado), no entanto, outros são derivados de palavras inglesas como, por exemplo, CD-ROM (compact disck- read memory). Este último também é o caso do termo ASAP.

Por sua vez FYI é uma sigla americana que foi incorporada também ao português, especialmente no âmbito do trabalho.

2

Quando você encontrar escrita em qualquer comunicação a palavra FYI é importante saber que estas siglas pretendem fazer chegar até você uma informação que te compete. O significado de FYI é "for your information", que traduzido ao português seria "para sua informação".

Emprega-se muito no reenvio de e-mails para poupar tempo e fazer a mensagem chegar a outra pessoa.

Qual é o significado de FYI e ASAP - Passo 2
3

Por sua vez, o significado de ASAP demanda urgência e rapidez, por isso é importantíssimo saber o que quer dizer.

Em inglês ASAP significa "as soon as possible" que em português quer dizer "o mais rápido que for possível", por isso se você receber este acrônimo em um e-mail deverá saber que o que te solicitam é prioritário.

Qual é o significado de FYI e ASAP - Passo 3
4

Conhecendo o significado destas duas palavras você saberá dois dos termos mais empregados nas comunicações de trabalho, assim não perderá a pista das mensagens que te enviarem.

Leia também: O que significa crush

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado de FYI e ASAP, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: maitecrosa.blogspot.com.es
1 de 3
Qual é o significado de FYI e ASAP