Outros Educação de Ciências Sociais

O que significa PNC

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 27 março 2017
O que significa PNC

Todos os dias vemos novas palavras e novas abreviaturas, sendo impossível acompanhar todas elas e perceber o seu significado em determinada frase ou contexto. Na Internet, mais do que em qualquer outro sítio, tem novas siglas e significados diferentes surgindo todos os dias e isso acaba confundindo todo o mundo. Se você viu a sigla PNC na Internet, se ouviu alguém falando ou se leu noutro sítio, é normal que você se pergunte: afinal, o que significa PNC? Nesse artigo do umComo nós explicamos o que significa de acordo com o contexto, pois a expressão tem mais do que um significado. Contudo, é provável que o significado que você esteja procurando não seja o mais agradável! Continue lendo e descubra!

Também lhe pode interessar: Em que países passa o rio Amazonas

Índice

  1. Na aviação
  2. Na Internet
  3. Outros significados de PNC
  4. Outras expressões usadas na Internet

Na aviação

Quando falamos de aviação, PNC significa Pessoal Navegante Comercial, sendo utilizado para designar o grupo de profissionais existentes nas cabines de passageiros das aeronaves comerciais. São os PNC's que garantem o conforto e segurança dos passageiros nos voos. Se forem do sexo masculino normalmente são chamados de comissários de bordo ou de voo. Se forem do sexo feminino são comissárias, na gíria popular, aeromoças. Juntamente com os pilotos e técnicos de voo, compõem o Pessoal Navegante Técnico.

Um PNC é responsável por demonstrar os procedimentos necessários em caso de emergência, cuidar dos passageiros servindo refeições, cobertores e almofadas (no caso de uma viagem prolongada), além de garantir a limpeza mínima da aeronave. Tem de reunir um conjunto de características físicas e psicológicas para poder cumprir com o seu trabalho, tendo de estar pronto para lidar com a rotina e com o inesperado. O comportamento do PNC deve ser exemplar dentro e fora do local de trabalho, sendo que é sempre a imagem da companhia que está em jogo.

Podemos então concluir que, se estamos falamo de aviação, esse pode ser o significado da siga PNC. Continue lendo para descobrir o que significa falar ou escrever PNC em outros contextos.

O que significa PNC - Na aviação

Na Internet

A expressão PNC é, muito provavelmente, mais usada nas comunidades da Internet. As redes sociais permitem o aparecimento e a abreviatura d enovas expressões, e esse parece ser o caso da expressão PNC. Se você viu alguém digitar PNC em redes sociais, websites ou fóruns, é altamente provável que a mensagem que deseja transmitir seja: Pau No Cu = PNC. É, portanto, um xingamento!

Confira alguns exemplos da expressão PNC para perceber em que contexto ela é usada:

  • Sai daqui seu pnc, não quero você aqui!
  • Pnc daquelas garotas chatas, não vou ficar aqui esperando por elas para sempre!
  • A Juliana é muito pnc mesmo, ninguém quer falar com ela.
  • Você viu como o Davide estava com PNC?
O que significa PNC - Na Internet

Outros significados de PNC

Contudo, essa sigla pode ser usada em vários outros sentidos, como por exemplo:

  • Prefiro Não Comentar (também na Internet)
  • Pessoa Não Convidada
  • Passivo Não Circulante
  • Plano Nacional de Cultura (feito pelo Ministério da Cultura)
  • Parceiros no Crime

Outras expressões usadas na Internet

Agora que já sabe o que significa PNC, gostaria de conhecer outras expressões populares na Internet? Satisfaça sua curiosidade aqui:

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa PNC, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
O que significa PNC