A diversidade na formação

Cores que estimulam a criatividade

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 novembro 2019
Cores que estimulam a criatividade
Imagem: megacurioso.com.br

Hoje em dia, as cores influenciam muito nas nossas vidas. Estamos expostos a centenas de mensagens todos os dias, de forma que as cores ajudam a marcar a diferença. Todos associamos certas cores com marcas ou produtos, assim como com partidos políticos. Nós mesmos participamos nessa escolha quando decidimos que roupa vestir de manhã. Por que hoje escolhe o preto? Por que com o azul você se sente mais seguro? Segundo o estado de ânimo ou a sensação que a pessoa queira projetar, escolhemos vestir com uma cor ou outra. Além disso, existem estudos que demonstram que a criatividade também pode ser estimulada através do uso de algumas cores específicas. Continue lendo porque em umComo esclarecemos a você quais são as cores que estimulam a criatividade.

Também lhe pode interessar: Como ser mais criativo

Índice

  1. Vermelho: sentimentos e intuição
  2. Azul: inovação e inteligência
  3. Branco: pureza e transparência
  4. A positividade do amarelo
  5. O verde ajuda na empatia

Vermelho: sentimentos e intuição

Escolher o vermelho é apostar pelo analítico, pelo passional ou vital. O vermelho pertence à faixa de cores quentes, sendo o mais ardente de todos. Ele pode ajudar a potenciar a expressão de sentimentos, a intuição e a memória.

Azul: inovação e inteligência

É possível que o azul seja a cor que mais estimule a criatividade. Ele pertence à faixa das cores frias e favorece a inovação, a inteligência e a resolução de problemas. Também transmite sensação de paz e tranquilidade. As pessoas que preferem o azul costumam administrar com sucesso seus pensamentos e expor suas conclusões de forma satisfatória.

Branco: pureza e transparência

A cor branca, símbolo da pureza e transparência, ajuda a centrar a atenção na informação disponível, sem medo de perder a concentração no assunto tratado e sendo um grande aliado para estimular a criatividade, permitindo desenvolver ideias sem se perder.

A positividade do amarelo

A cor amarela potencia a positividade. É a cor do otimismo, por isso ao introduzir esta cor em nossas vidas (seja através de um complemento da roupa ou na mesa do nosso escritório, por exemplo) conseguimos sensações positivas todos os dias.

Sugestão: Como fazer a cor magenta

O verde ajuda na empatia

Se o que desejamos é a empatia do nosso interlocutor, então escolheremos a cor verde. A cor verde é associada com a natureza e foi demonstrado que o verde potencia a criação de novas ideias. Quando o verde tende ao azul, este tom ajuda na reflexão.

Leitura complementar: Como misturar cores - todas as combinações!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cores que estimulam a criatividade, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: megacurioso.com.br
Cores que estimulam a criatividade