Hinduísmo

Como utilizar a pedra de Shiva Lingam

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como utilizar a pedra de Shiva Lingam

As tradições Hindus celebram os deuses e as deusas com o uso de imagens sagradas que inspiram a imaginação espiritual humana. Shiva Lingam é uma pedra fóssil negra utilizada para realizar o lance, ao deus da criação e da destruição, Shiva. Utilize Shiva Lingam como ajuda na adoração de Shiva, na meditação e como ferramenta de compensação de energia.

Vai precisar de:

  • Shiva Lingam
  • Leite
  • Iogurte
  • Mel
Também lhe pode interessar: Como se escolhe um Papa

Passos a seguir:

1

Realize o banho sagrado, chamado Abhishek, como forma de adoração a Shiva. Devasthanam recomenda banhar o lingam com leite, e despejar água ou iogurte, manteiga e mel sobre a pedra.

2

Também se pode apagar a energia e alinhar os chacras com um lingam de Shiva. Deve-se colocar a pedra em diferentes chakras para fazer frente a diferentes sintomas de bloqueio de energia. Coloque um lingam de Shiva no chakra do coração para promover a conexão com a Mente Divina e para inspirar perdão pelas coisas que lhe mantêm separado dos outros.

3

Pratique a meditação com um lingam de Shiva no chakra do terceiro olho, para incutir um sentido do que você traz à vida que ninguém mais oferece.

4

Realize um culto a Shiva Lingam. Ofereça sua adoração aos pés do Senhor Shiva oferecendo todo seu ser, todos seus pensamentos e ações a Deus.

5

Cante para Shiva e para seu guru, para que a luz do ser de seu guru e a luz do Senhor Shiva possam combinar-se.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar a pedra de Shiva Lingam, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como utilizar a pedra de Shiva Lingam