Boas maneiras

Como tomar o chá ou café com elegância

Como tomar o chá ou café com elegância
Imagem: espiritotaichi.blogspot.com

A tradição de tomar chá ou café é algo muito arraigado em nossa sociedade e muitas vezes implica um evento social importante. Ter bons modos enquanto toma o chá pode ajudar você a causar uma boa imagem e que amigos e conhecidos o admirem. Através de umComo.com.br queremos ensinar como deve tomar o chá ou café de forma elegante.

Vai precisar de:
  • Chaleira
  • Cafeteira
  • Chá
  • Café
  • Açúcar
  • Leite
Também lhe pode interessar: Como ter boas maneiras à mesa
Passos a seguir:
1

O lugar onde toma o chá ou café é importante. A atmosfera do lugar é um dos fatores mais valiosos para conseguir tomar um chá de uma maneira mais refinada. Normalmente é recomendável tomar chá ou café em mesas não muito altas. Este tipo de mesa faz com que a posição do corpo seja de recolhimento e ajuda a gerar uma situação mais adequada para uma conversa relaxada.

2

A atenção nos detalhes é algo constante no ritual do chá ou café. Por isso é imprescindível assimilar a atmosfera delicada e bem cuidada com os objetos usados para tomar o chá. Você pode comprar bandejas de bambu para levar a chaleira ou cafeteira e os chás ou cafés.

3

A qualidade do chá ou café: é importante que a bebida acompanhe o momento, portanto é recomendável comprar chás ou cafés de primeira qualidade para saborear ainda mais o momento.

4

A delicadeza corporal é importante: os movimentos enquanto tomamos chá ou café devem ser sempre delicados, lentos, harmoniosos, lembrando que estamos em um momento de paz e calma e isto deve ser transmitido com nossos movimentos.

5

O chá ao estilo inglês. O chá na Inglaterra também é importantíssimo. A hora do chá é muito esperada durante o dia, apesar de que também costuma-se tomar ao acordar. Mas quando é tomado à tarde, é acompanhado de alguma bolacha ou biscoito. As típicas bolachas deste país costumam ser leves, com uma camada de chocolate.

6

Chaleiras e cafeteiras com estilo. Os ingleses também são muito reconhecidos por seu interesse pelo bom gosto. Assim como os japoneses, levam muito em consideração o design dos utensílios para comer e beber. Por isso existem muitos trabalhos em torno aos desenhos em jarras, xícaras, chaleiras e todo tipo de louças. Usar uma boa chaleira aumenta a qualidade da ação de tomar chá.

7

A jarra, açucareiro e jarra de leite. Todos os demais utensílios para um chá ou um café com estilo devem ser escolhidos com cuidado e colocados com esmero. Para o café da manhã inglês costuma-se tomar um chá ou café com leite. O leite é indispensável para diluir na bebida. Talvez algum pão doce e um suco de laranja podem ser os complementos do café da manhã. Siga todos estes conselhos e se quiser aprofundar ainda mais este tema veja o nosso artigo sobre como ter boas maneiras à mesa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar o chá ou café com elegância, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Marlyn Melanie Natalie
bonjour, bonjour Bonne nuit as indicações acima me deram ideias e ajuda muito importante 😘😊, por ser muito rica e chique óbvio que não tenho tempo disponivel para tomar um belo chá elegante,depois de meses em Paris visitando fui conhecer a Torre Eiffel 😊😘 aquela construção gigante que; vocês vêem por foto; 😂;irei para Inglaterra tomar chá da tarde com a rainha Elizabeth amanhã..afinal sou muito rica e importante, thank you Merci 😗😗
Imagem: espiritotaichi.blogspot.com
Como tomar o chá ou café com elegância