Dinâmica Familiar

Como ter uma família feliz

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 agosto 2019
Como ter uma família feliz

A família é um dos pontos indispensáveis para a maior parte das pessoas e, portanto, é necessário existir uma boa relação familiar. Cada família é diferente, mas todas têm muitas coisas em comum e um dos principais objetivos é conseguir ser uma família feliz. Passar tempo com nossos familiares pode ser muito produtivo e ajudará a reforçar os vínculos emocionais. Em umComo.com.br queremos o melhor para todas as famílias, por isso oferecemos alguns conselhos sobre como ter uma família feliz.

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, destaca-se que uma família feliz nunca vai ser como mostram nos filmes, rodeadas de um ambiente ideal e que tudo sai bem. A verdade é que em toda a família há também momentos de fraqueza em que as coisas podem não ir de vento em popa, mas isso não significa que não seja uma família feliz. Trata-se de procurar a forma para que sejam mais momentos de felicidade e que tenham maior peso que o resto.

2

O dia a dia e os pequenos gestos são aqueles que melhor ajudam a conseguir uma relação familiar forte em que a felicidade esteja mais presente. Desta forma, todos e cada um dos membros da família devem cuidar para que o resto da família se sinta bem e que esteja contente. Não só os pais devem se preocupar pelos filhos, mas estes também devem prestar atenção, bem como os seus irmãos e o resto dos parentes.

3

Será indispensável pois passar momentos com nossa família, compartilhando tempo e realizando atividades que ajudem a estabelecer e reforçar os vínculos entre os diferentes membros. Uma ideia genial pode ser uma pessoa escolher o que fazer de cada vez, para que assim todos fiquem satisfeitos. No caso dos pais, será necessário saber equilibrar o trabalho com a família.

4

Além disso, trata-se de ser considerado pelos restantes membros da família e não unicamente pensar em nosso benefício e bem-estar pessoal. Por exemplo, pronunciar palavras como "obrigado" e "faz favor" é um pequeno gesto que pode comprazer muito à pessoa que tem feito algo por nós.

5

Por outro lado, também será indispensável para ter uma família feliz aprender a pedir desculpas quando for necessário. Ninguém é perfeito, por isso devemos ser capazes de assumir que fizemos alguma coisa ruim e pedir perdão.

6

E da mesma forma, é necessário saber perdoar e aceitar as desculpas do resto da família. Isto será símbolo de confiança e amor, demonstrando que apesar dos erros que o outro tenha cometido, não deixamos de lhe querer bem e confiamos que não vai voltar a acontecer.

7

Cumprir as promessas será outro fator que intervirá no fato de estabelecer fortes laços familiares, já que às vezes as palavras são levadas pelo vento, mas os fatos não. As promessas que alguém faz a seus entes queridos são as mais delicadas e ao mesmo tempo as que deixam uma impressão mais profunda. Não faça promessa que sabe que não vai cumprir, porque pode entristecer seus familiares.

8

Em resumo: desfrute de sua família!

Veja também: 40 jogos para a família toda se divertir

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter uma família feliz, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como ter uma família feliz