Os números inteiros

Como somar e subtrair números inteiros negativos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como somar e subtrair números inteiros negativos

Um inteiro negativo é essencialmente um número inteiro negativo. Inteiros não incluem decimais e frações, mas incluem o zero. A subtração e soma básica de números inteiros negativos é uma habilidade que com frequência se aprende na escola e é essencial para algumas pessoas em sua carreira. Alguns trabalhadores, tais como contadores, trabalham em estreita colaboração com os números e saber como subtrair e somar inteiros negativos é essencial. Ainda que o processo possa ser algo confuso no início, o tempo e a prática são essenciais para compreender plenamente como somar e subtrair números inteiros negativos.

Vai precisar de:
  • Papel
  • Lápis
  • Régua
Também lhe pode interessar: Tipos de números
Passos a seguir:
1

Desenhe uma linha horizontal em uma folha de papel. Marque o centro da linha com o valor zero. Marque números inteiros positivos no lado direito da linha e números inteiros negativos no lado esquerdo, começando com -1 e 1. Isto cria uma linha de números.

2

Subtraia dois números inteiros negativos como -5 e -3. Subtrair dois números inteiros negativos tem o mesmo resultado de somar o valor positivo do número que é subtraído, já que os dois sinais negativos se eliminam entre si. Portanto, o resultado de -5 - (-3) é de -2. Inicie no valor -5 na reta numérica e mova três inteiros à direita para obter o resultado.

3

Some dois números inteiros negativos, tais como -4 e -8. A adição de dois inteiros negativos é similar à adição de dois números inteiros positivos. O resultado é um valor negativo. Comece no valor -4 e mova oito inteiros à esquerda. O resultado de -4 (-8) é -12.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como somar e subtrair números inteiros negativos, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Comprove os resultados com uma calculadora para se assegurar de que somou ou subtraiu corretamente números inteiros negativos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como somar e subtrair números inteiros negativos