Ser aceite em uma universidade

Como se cadastrar no IdUFF

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se cadastrar no IdUFF

A UFF - Universidade Federal Fluminense, localizada na cidade carioca de Niterói, conta com um sistema de identificação que funciona com o objetivo de centralizar as informações de todos os envolvidos com a entidade, como alunos, professores e funcionários. Para saber como se cadastrar no IdUFF e fazer parte desse sistema, confira as informações que o umComo.com.br tem para ajudar você a realizar o procedimento.

Passos a seguir:
1

Para se cadastrar no IdUFF, o sistema de identificação único da Universidade Federal Fluminense, é preciso, em primeiro lugar, ativar a sua conta. Para tanto, basta entrar no link sistemas.uff.br/portal/login, onde você deve clicar em Ativar Conta ou Recuperar Senha, ao lado direito da tela. Na página seguinte é preciso digitar o seu CPF que ao ser reconhecido vai enviá-lo para a tela seguinte. Nela, serão realizadas oito perguntas aleatórias a respeito de informações pessoais suas.

Como se cadastrar no IdUFF - Passo 1
2

Esse procedimento serve para evitar que pessoas mal intencionadas se passem por outras, que podem quer invadir o sistema da universidade. Além disso, para o seu número de CPF ser aceito é preciso que ele esteja cadastrado no sistema da UFF. Caso não esteja, você deve se encaminhar à coordenação do seu curso com o documento em mãos e refazer os passos já indicados depois.

3

Após responder as perguntas que fazem parte da ativação do cadastro, você vai receber um e‐mail para que confirme a sua inscrição e, mais uma vez, seja garantida a segurança da inscrição. No e-mail enviado há uma senha, a qual você deve usar para entrar no sistema. Assim, volte à página do link citado anteriormente e, agora, à direta, digite mais uma vez o seu CPF e a senha recebida. Pronto! A partir disso, você já vai estar cadastrado ao IdUFF e, dessa forma, pode acessar diferentes serviços relacionadas à universidade com a facilidade de ter que usar sempre o mesmo login (seu CPF) e senha.

Como se cadastrar no IdUFF - Passo 3
4

Outra vantagem de se inscrever no sistema é a possibilidade de poder atualizar os seus dados, como endereço residencial, de maneira online, sem a necessidade de ter que se encaminhar pessoalmente ao setor da universidade responsável por isso. Ao usar o IdUFF, é possível ainda se inscrever online nas disciplinas que você vai fazer no próximo semestre. Essa possibilidade torna o processo de matrícula muito mais ágil a alunos, professores e demais envolvidos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se cadastrar no IdUFF, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como se cadastrar no IdUFF