Avaliar as relações

Como saber se o amor acabou

Como saber se o amor acabou
Imagem: themaude.com

Por vezes sentimos que algo não vai bem em nossa relação: começamos a questioná-la, a duvidar, já nada parece certo, já não existe aquela paixão inicial, e aí nos perguntamos se o amor acabou. Esse é um dos maiores receios de quem se encontra em uma relação, pois muitas vezes significa o fim de tudo e reduzidas chances de fazer as coisas resultarem, dado que ambos ou apenas um dos lados já não quer se esforçar mais. Mas como saber se o amor acabou? Para o ajudar a obter respostas, preparámos este artigo de umComo.com.br. Continue lendo para descobrir!

Passos a seguir:

1

Para você estar se questionando se o amor chegou ao fim na sua relação é porque algo de diferente está acontecendo. Talvez existam problemas no relacionamento que precisam ser resolvidos, e nos quais o diálogo ajuda muito. Por essa razão fale com seu parceiro ou parceira acerca do que está sentindo e tente descobrir as causas.

2

Nem sempre é fácil detetar quando o amor chega ao fim, pois os sinais podem confundir. No entanto, se os observar com atenção e concluir que eles se prolongam por mais tempo que o desejado, é possível que indiquem mesmo o fim da relação.

Como saber se o amor acabou - Passo 2
Imagem: ajudinhapessoal.blogspot.com
3

Se já há algum tempo deixou de existir vontade de estarem juntos, isso pode significar que o amor chegou ao fim. O normal é os apaixonados aproveitarem todos os momentos para se encontrarem e, quando isso não acontece, é porque algo mais sério se impõe, e não porque simplesmente não lhes apetece.

4

Outro indicativo de que o amor acabou na vossa relação se relaciona com a falta de vontade de agradar à outra pessoa, quer seja na forma como se vestem, nas ações, atitudes ou palavras. Em um relacionamento que dá certo ambas as partes procuram cultivar o romance e atração para manter a chama acessa.

Como saber se o amor acabou - Passo 4
Imagem: madmag.com.br
5

Se você já não sente impulso nem necessidade de tocar em seu parceiro, de o acariciar, beijar ou simplesmente mostrar seu afeto por ele através do toque, isso significa que algo não está bem. Isso pode acontecer devido a uma briga recente ou desconfianças, mas se já acontece há algum tempo e sem razão aparente, pode significar falta de sentimento.

6

Muitas pessoas têm a certeza que o amor chegou ao fim na sua relação quando já não existe sexo. Apesar de um relacionamento não se basear apenas no sexo, ele apresenta vários benefícios para o casal, e assume um papel muito importante e essencial para alimentar o amor.

Como saber se o amor acabou - Passo 6
Imagem: jaraguanoticia.com
7

Ao fazer uma avaliação mental de seu relacionamento, você se depara com mais aspetos negativos que positivos? Você se sente mais atraída pelo seu parceiro no passado do que no presente? Considera a sua relação aborrecida? Se a resposta a estas três questões é sim, isso pode significar que o amor chegou ao fim.

8

O perigo também chega quando você começa a perceber que, neste momento, repara e pensa mais em outros homens ou mulheres em vez do seu próprio companheiro. Se isso acontece é porque a relação não o está satisfazendo e certamente já não existe amor que vos una.

Como saber se o amor acabou - Passo 8
Imagem: megacurioso.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o amor acabou, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Fabio Vazquez
Infelizmente vivi cada etapa do que está escrito aqui! E percebo agora, quão antigo já havia ocorrido o fim de nosso amor.
Jorge
Eu estou com um problemão eu não consigo amar minha mulher como ela deseja etc etc..
Edgar mesquita
coisas de amor são muito complicadas, meu relacionamento esta uma confusão, a minha parceira já não aceita nada que eu reclamo, de repente começou a pedir privacidade da noite para o dia, discutimos por tudo, em fim...já não sei o que faco
Sara Silva
Olá Edgar, nesse caso aconselhamos você a consultar estas dicas acerca de como fortalecer o relacionamento: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-fortalecer-o-relacionamento-do-casal-2927.html Esperamos que resulte!
Imagem: themaude.com
Imagem: ajudinhapessoal.blogspot.com
Imagem: madmag.com.br
Imagem: jaraguanoticia.com
Imagem: megacurioso.com.br
1 de 5
Como saber se o amor acabou