Partilhar
Partilhar em:

Como saber que flauta doce comprar

Avaliação: 4,7 (75 votos)
11 vezes partilhado
 
Como saber que flauta doce comprar

Os seus filhos vão começar a tocar flauta na escola e não sabe qual é a melhor para eles? Existem diferentes tipos e materiais de flauta doce. A seguir, mostramos-lhe tudo o que deve ter em conta para saber que flauta doce deve comprar.

Tipo de Faluta

As flautas doce podem ser de quatro tipos: tenor, contralto (alto), soprano e sopranino. Pergunte que tipo de flauta pedem no colégio dos seus filhos. Normalmente, costumam ensinar a tocar a soprano ou a contralto.

Digitação Barroca ou Germânica

Pergunte ao professor/a se a flauta tem de ser de digitação alemã ou barroca. Visualmente estas flautas são muito parecidas, mas algumas notas são tocadas de forma diferente, devido à posição do orifício maior e do mais pequeno. Normalmente, nos colégios pedem a digitação germânica, uma vez que a colocação dos dedos é mais fácil.

Madeira ou Plástico

As flautas de plástico são muito boas para aqueles que se iniciam neste instrumento porque não são tão delicadas e além disso são muito mais econômicas. As flautas de madeira são mais caras mas produzem um som melhor.

Marcas de Flautas

Algumas das marcas de flautas mais conhecidas e que têm melhores resultados são: HÖHNER, YAMAHA, ZEN ON e MOECK (esta última é uma flauta com grande qualidade e som).

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como saber que flauta doce comprar, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como saber que flauta doce comprar

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como saber que flauta doce comprar
Como saber que flauta doce comprar