Como saber que flauta doce comprar


Como saber que flauta doce comprar

Os seus filhos vão começar a tocar flauta na escola e não sabe qual é a melhor para eles? Existem diferentes tipos e materiais de flauta doce. A seguir, mostramos-lhe tudo o que deve ter em conta para saber que flauta doce deve comprar.

  • Tipo de Faluta


    As flautas doce podem ser de quatro tipos: tenor, contralto (alto), soprano e sopranino. Pergunte que tipo de flauta pedem no colégio dos seus filhos. Normalmente, costumam ensinar a tocar a soprano ou a contralto.

  • Digitação Barroca ou Germânica


    Pergunte ao professor/a se a flauta tem de ser de digitação alemã ou barroca. Visualmente estas flautas são muito parecidas, mas algumas notas são tocadas de forma diferente, devido à posição do orifício maior e do mais pequeno. Normalmente, nos colégios pedem a digitação germânica, uma vez que a colocação dos dedos é mais fácil.

  • Madeira ou Plástico


    As flautas de plástico são muito boas para aqueles que se iniciam neste instrumento porque não são tão delicadas e além disso são muito mais econômicas. As flautas de madeira são mais caras mas produzem um som melhor.

  • Marcas de Flautas


    Algumas das marcas de flautas mais conhecidas e que têm melhores resultados são: HÖHNER, YAMAHA, ZEN ON e MOECK (esta última é uma flauta com grande qualidade e som).

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como saber que flauta doce comprar, recomendamos que entre na nossa categoria de Educação musical e artística.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como saber que flauta doce comprar:


Vídeos em destaque
Magia revelada Animais de Estimação Tutoriais de Photoshop Veterinário