Construir uma Relação

Como passar de amigo a namorado

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 14 junho 2019
Como passar de amigo a namorado
Imagem: vivisvivendo.blogspot.com

Relações de amizade são muito importantes e muito bonitas, sejam elas do mesmo sexo ou do sexo oposto. Amigos são companheiros, cúmplices, porto de abrigo e colegas de aventuras... São relações próximas e muito especiais que muitas vezes passam a um nível seguinte.

Acontece frequentemente um amigo se apaixonar pelo outro, ou porque o sentimento evoluiu ou porque se acabou confundindo sentimentos... Nem sempre parece fácil passar de amigo a namorado, mas a verdade é que acaba acontecendo muitas vezes... Saiba como nesse artigo de umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: 7 sinais de que meu namorado está me traindo

Índice

  1. Analise bem
  2. Indiretas
  3. Seja sincero
  4. Seja natural
  5. Quebre as rotinas
  6. Experimente o beijo

Analise bem

Quando você tem uma amizade muito próxima com alguém do sexo oposto passa muito tempo com a pessoa e acaba conhecendo tudo a seu respeito e criando laços e sentimentos bem fortes.

Muitas vezes esse tempo mostra que você sente mais do que apenas uma linda amizade, pois você pensa nela a toda a hora, não consegue ficar longe por muito tempo, fica vidrado nas suas qualidades, fica admirando a sua beleza, enfim... os sentimentos começam a evoluir e a tornar-se um pouco mais intensos.

No entanto, antes de você decidir conquistar sua amiga deve ponderar muito bem seus sentimentos e analisar se, efetivamente, vale a pena ir em frente. Pois uma investida nesse campo pode resultar e você despertar novos sentimentos nela ou até mesmo descobrir que eles eram correspondidos ou, por outro lado, pode terminar num afastamento e até mesmo no fim de sua amizade.

Como passar de amigo a namorado - Analise bem
Imagem: kaikecoenzi.tumblr.com

Indiretas

Para começar, você pode sondar o sentimento de sua amiga mandando umas indiretas para ela, sempre em tom de brincadeira para deixar um certo clima bacana no ar e para que ela comece percebendo que você poderá estar sentindo algo.

Depois, fique atento às suas respostas e reações, pois elas poderão te dar pistas sobre o sentimento dela por você.

Como passar de amigo a namorado - Indiretas
Imagem: umagarotaeseujeans.blogspot.pt

Seja sincero

Você poderá sempre optar também por ser sincero. Convida sua amiga para tomar um café, para jantar ou para dar um passeio e se abra com ela, contando-lhe como seus sentimentos mudaram e como você pensa nela a todo o momento.

Essa opção poderá ser a mais correta se você sentir que poderá ser correspondido, no entanto, se ela nunca deu nenhum sinal de que sente o mesmo por você não arrisque. Isso poderia criar um clima muito estranho e, o fato de ela ser apanhada de surpresa pode resultar numa reação negativa.

Como passar de amigo a namorado - Seja sincero
Imagem: bunnycrazy.net

Seja natural

Se você já decidiu conquistar sua amiga, faça-o com naturalidade! Use seus truques de sedução e conquiste-a mas de forma natural, recorrendo às suas qualidades que ela tão bem conhece!

Lembre-se que ela conhece você, pelo que se tentar mostrar ser algo que não é ela saberá e você perderá todo o encanto! Use seu charme mas seja fiel a você mesmo... afinal, ela gosta de você assim!

Como passar de amigo a namorado - Seja natural
Imagem: donagiraffa.com

Quebre as rotinas

Se você quer que sua amiga comece olhando para você de outra forma, mude um pouco a forma como estão juntos.

Porque não trocar o programinha normal de café ou bar por um jantar num restaurante bem agradável? Quebre as rotinas, crie situações diferentes na vossa relação, proporcione ambientes mais favoráveis à sua conquista, às oportunidades de investida e possivelmente a uma conversa aberta e sincera!

Estar com sua amiga em um ambiente diferente poderá ajudar a que ela olhe você de outro modo e comece enxergando você como "homem" e não só como amigo!

Como passar de amigo a namorado - Quebre as rotinas
Imagem: elhombre.com.br

Experimente o beijo

Depois de tentar perceber o que sua amiga está sentido por você, de fazer algumas investidas, de criar novos ambientes e rotinas, passe à fase seguinte, à prova de fogo - o beijo!

Aproveite uma oportunidade em que estejam a sós, com um clima bem legal e dê um beijo nela. Esse será o ponto de partida e, através do beijo, você ficará sabendo se ela está realmente a fim de tentar algo mais com você.

Se for correspondido, conversem bem acerca do assunto e da mudança da vossa relação e avancem! Quem melhor que você para fazer feliz alguém de quem gosta tanto e que conhece tão bem?

Sugestão: 130 perguntas quentes para amigos

Imagem: dicasmodafeminina.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar de amigo a namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vivisvivendo.blogspot.com
Imagem: kaikecoenzi.tumblr.com
Imagem: umagarotaeseujeans.blogspot.pt
Imagem: bunnycrazy.net
Imagem: donagiraffa.com
Imagem: elhombre.com.br
1 de 6
Como passar de amigo a namorado