Vocabulário em Inglês

Como me apresentar em inglês

Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como me apresentar em inglês

Como uma das línguas mais faladas do mundo e a conotação de "língua universal", o inglês tornou-se essencial para o dia-a-dia e em qualquer atividade. Em grandes empresas por exemplo, a única língua que usam é a inglesa para se comunicarem por isso é necessário que você saiba se apresentar. As apresentações são muito importantes, pois é a primeira impressão que tiram de si, seja numa situação formal ou informal. Você precisa de ter alguma formação e algum treino, mas não se assuste pois é bastante simples. Confira este artigo que o ajudará a esclarecer a duvida de como me apresentar em inglês, e a dar-se bem nessa situação.

Também lhe pode interessar: Como perguntar onde a pessoa mora em inglês

Passos a seguir:

1

Comece por dizer o seu nome, mesmo que não lhe perguntem "What's your name?" você deve se identificar. A frase deve ser dentro do seguinte modelo:

I just wanted to introduce myself. My name is (o seu nome). Eu só me queria apresentar. Eu sou o ______.

2

Depois do nome, diga a sua idade. Se lhe perguntarem "How old are you?", você já sabe o que vai ter de dizer.

"I'm (a sua idade) years old. Tenho ____ anos.

Diga o número também em inglês. Se você não sabe dizer a sua idade em inglês, consulte o nosso artigo de como dizer os números em inglês de 1 a 100.

3

Se lhe perguntarem "Where do you come from?" responda o lugar de onde vem ou a sua naturalidade.

I come from (país ou cidade). Venho de ______.

I was born in (país ou cidade). Nasci em ______.

4

De seguida, diga a sua profissão se for conveniente.

  • I'm a docter. (Eu sou médico)
  • I'm a lawyer. (Eu sou advogado)
  • I'm a journalist. (Eu sou jornalista)

Caso você esteja para uma entrevista de emprego deve dizê-lo:

I'm here for the job interview.

5

Finalize a apresentação com uma das expressões mais conhecidas do inglês que fica sempre bem dizer quando se dá a conhecer. "It's a pleasure to meet you" ou "Nice to meet you" (É um prazer o conhecer/Encantado por o conhecer).

6

A apresentação depende da situação e do contexto em que você vai ter de a fazer. O objetivo irá influenciar em todas as informações que irá dispôr. Procure escrever primeiro o que você pretende dizer e arranje alguém com formação em línguas para o ajudar na dicção ou procure um bom tradutor online que lhe permita introduzir as frases na sua língua e as traduza para o inglês.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me apresentar em inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como me apresentar em inglês