Disciplinar uma criança difícil

Como lidar com criança birrenta

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 13 dezembro 2019
Como lidar com criança birrenta
Imagem: psicoterapiacomportamentalinfantil.blogspot.com

Muitos pais possuem dificuldade em lidar com os momentos de birra dos filhos. No entanto, saber como lidar com criança birrenta faz parte da educação. Além disso, é preciso evitar as birras e para ajudar nessa hora o umComo.com.br vai dar alguns conselhos importantes.

Passos a seguir:
1

Não se mostre raivoso quando seu filho fizer birra. É preciso manter a calma e dar o exemplo. Se você gritar e perder as “estribeiras” apenas vai alimentar a raiva que a criança está sentindo.

Como lidar com criança birrenta - Passo 1
Imagem: webmd.com
2

Você não deve ceder à birra de uma criança. Caso contrário, ela vai aprender que esperneando consegue o que quer. Dessa forma, os momentos de birra serão cada vez mais comuns.

3

Outra dica de como lidar com criança birrenta é oferecer uma opção a ela. Ou seja, quando o seu filho começar a espernear diga para ele se acalmar, por exemplo, senão, terá que ir para o seu quarto (se vocês estiverem fora de casa, diga que irão embora).

4

A criança acalmando-se ou não, você deve fazer o que prometeu. Se ela não se acalmar, mande-a para o quarto de castigo por um período de tempo (o castigo deve ser proporcional à birra). Se vocês estiverem em um lugar público devem ir embora.

5

O castigo deve ser aplicado, mesmo que seja ficar no quarto sozinha alguns minutos. Isso vai fazer a criança entender que todos os seus atos têm consequências. Porém, bater nela não é um castigo aceitável, pois dessa forma o seu filho vai achar que bater é um comportamento aceitável.

6

Quando a criança para com a birra você deve elogiá-lo. Depois que ela ficar mais tranquila é importante iniciar uma conversa, explicando que não é dessa forma que ela vai conseguir o que quer.

7

Na hora em que o seu filho faz birra não é possível argumentar com ele. Por isso, a conversa deve ser posterior à crise de raiva. Além disso, outra forma de como lidar com criança birrenta quando ela não se acalma é ignorando-a.

Como lidar com criança birrenta - Passo 7
Imagem: demulherparamulher21.blogspot.com
8

Quando ela não recebe a atenção desejada com a birra, sente-se insegura e acaba esquecendo-se do motivo que a levou a agir dessa forma. Se você pedir à criança para parar, não adiantar e continuar falando o mesmo apenas vai alimentar a sua pirraça.

9

Em público, um jeito de lidar com filho birrento, é comparando o comportamento dele com o de outras pessoas. Especialistas explicam que as crianças só enxergam a si mesmas e ao mostrar a ela que os demais não estão chorando é possível sintonizá-la ao mundo.

10

Melhor do que saber o que fazer quando a criança começa a espernear é evitar essas ocasiões. A birra pode estar associada a uma série de fatores. Ela pode se sentir deslocada e querer atenção. Motivos orgânicos são bem comuns.

11

O baixo nível de açúcar no sangue, que costuma ocorrer logo depois do almoço, é uma das razões. Por isso, é recomendado que o seu filho faça um soninho depois do meio dia, até por que a sonolência também desencadeia a birra.

12

Um lanche no início da tarde, quando o nível de açúcar da criança cai, é outro jeito de evitar crises de raiva. Mas o seu filho pode ficar nervoso, ainda, devido à dor ou problemas digestivos.

13

Outra dica para tratar criança com crise de raiva é tirar coisas de perto dela com as quais possa se machucar. Durante a birra algumas crianças ficam muito violentas e podem machucar até mesmo os pais ao se aproximarem. Se esse tipo de birra for frequente é indicado buscar ajuda de um especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com criança birrenta, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: psicoterapiacomportamentalinfantil.blogspot.com
Imagem: webmd.com
Imagem: demulherparamulher21.blogspot.com
1 de 3
Como lidar com criança birrenta