A igreja cristã

Como identificar alguém do opus dei

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como identificar alguém do opus dei

A Prelazia da Santa Cruz e Opus Dei é uma instituição pertencente à Igreja católica. Foi fundada em 2 de outubro de 1928 por Josemaria Escrivá de Balaguer, sacerdote espanhol canonizado em 2002 por João Paulo II. O termo latino «Opus Dei» significa «obra de Deus». Tem que prestar atenção porque os seguidores do Opus Dei não são como os maçons que, ao pertencer a uma sociedade secreta que não sabem nem de quem vêm as ordens que lhes dão, nem têm ideia de quem pertence ou não a sua logia, requerem usar símbolos externos. Poderá reconhecer alguns por sua forma de vida.

Também lhe pode interessar: Deveres do marido segundo a bíblia

Passos a seguir:

1

Existem diferentes tipos de membros do Opus dei e cada tipo de membro pode ser mais facilmente identificado; por exemplo, os sacerdotes vão vestidos como tal e isso é fácil de identificar. Os seguidores laicos do Opus Dei são mais difíceis de identificar:

  • Sacerdotes da Prelazia: podem ser numerários ou agregados.
  • Laicos: podem ser numerários/numerárias (ou numerárias auxiliares), agregados/agregadas, supranumerários/supranumerárias
  • Sacerdotes diocesanos: podem ser agregados ou supranumerários.
Como identificar alguém do opus dei - Passo 1
2

As pessoas do Opus Dei tem fama de ser endinheirada, mas segundo sua congregação manifesta não acostumam ser ostentosos. Normalmente, são pessoas que se vestem bem, mas não com marcas; tem dinheiro, mas não o ostentam.

3

Entrega à sua família e trabalho: para a congregação do opus dei é importantíssima a família e é o centro de sua vida, por este motivo costumam ter famílias numerosas. Além disso, são pessoas constantes que costumam ter sucesso no trabalho.

4

As pessoas do Opus dei tendem a levar seus filhos a determinados colégios onde recebem uma educação de acordo com suas crenças, por este motivo, poderá identificar membros do opus dei se você se aproximar de qualquer um dos colégios que a congregação tem pelo mundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar alguém do opus dei, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como identificar alguém do opus dei