Hipnose

Como fazer uma hipnose em casa

Como fazer uma hipnose em casa

A hipnose é uma técnica através da qual se induz uma pessoa num estado de sono. Trata-se de um estado transitório que pode ser provocado pela mesma ou por outra pessoa. Segundo a American Psicological Asociation, APA (1996), a hipnose é um procedimento no qual se sugerem mudanças nas sensações, pensamentos, sentimentos e no comportamento. Poderia se dizer, que com a hipnose se obteriam as mudanças que são difíceis de realizar num estado de vigia. Nem todas as pessoas tem o mesmo grau de facilidade para entrar num estado hipnótico, por isso em alguns casos pode ser necessário mais tempo para o conseguir. Aqui lhe explicamos os passos a seguir para realizar uma hipnose em casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer meu mapa astral sozinha

Passos a seguir:

1

Trate de relaxar. O primeiro passo a seguir para conseguir um estado hipnótico, é que o seu corpo e mente estejam relaxados, em tranquilidade. Só desta forma poderá se concentrar no procedimento. É recomendável que para isso se deite ou recoste num lugar confortável.

2

Se está fazendo a hipnose a mais alguém, deve empregar um tom de voz tranquilo, claro e alto. Deve lhe dizer para relaxar, que se solte, que comece por relaxar os pés. Se se trata de uma auto-hipnose, concentre-se e pense em relaxar os pés.

3

Depois de uns segundos diga-lhe para relaxar os tornozelos. Espere mais uns segundos e diga para relaxar a barriga das pernas, depois de uns segundos os joelhos, os glúteos até chegar à cabeça. É importante que existam alguns segundos entre uma parte do corpo e outra. Este exercício deve ser repetido duas vezes.

4

Conte lentamente do 10 até ao 1 para conseguir um relaxamento maior à medida que os números vão diminuindo. Ao chegar ao número 1, diga-lhe que o corpo se sente pesado, relaxado.

5

A partir deste momento, pode utilizar a sugestão para o seu benefício. Pode utilizar frases como: "Você se sente muito bem", "Você é muito bem sucedido no trabalho", "Você não tem medo de enfrentar situações difíceis". No caso de se tratar de uma pessoa que sofre algum tipo de doença, pode lhe dizer "Sinta como agora está saudável", " A dor desapareceu completamente".

6

Para finalizar, peça que respire profundamente e exale, faça com que o repita três vezes. Depois informe que contará até 10 e quando chegar ao número 10, essa pessoa irá acordar. Comece a contar lentamente. Quando chegar ao número 5, diga-lhe que o seu corpo começa a despertar e que se sentirá como novo. Ao chegar ao número 10, peça para abrir os olhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma hipnose em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos

  • A hipnose deve ser utilizada em benefício da pessoa, é uma técnica para obter mudanças positivas.
  • Nem todas as pessoas têm a mesma predisposição para a hipnose.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
rafael
eu queria muito fazer bom se conseguisse
laecio oliveira
quero aprender a fazer hipnose

francisco Carlos tomaz
gostei muito desta ideia,gota ria de receber dica como real azar procedimento de hipnose em casa.obrigado.
A sua avaliação:
yuri
e eu tambem acho q vai funcionar
A sua avaliação:
leticia
acho que vai dar certo comigo mas com o meu irmão não vai dar certo
A sua avaliação:
lucas
nao deu ceerto
A sua avaliação:
carlos
gostei muito achei muito importante as dicas
pedro henrique
Quero da agua no joelho como e que faz
pamela
ha 17 anos sou dependente de anti depressivos ate hoje nao obtve melhora a hipnose pode me curar me ajudem estou desesperada pois os remedios nao estao fazendo mais efeito. quantas sessoes pra eu ficar curada
dr Bob
Cannabis!
Vitor
Pyong lee, no youtube, tem um cara com esse canal ele faz hipnose contata ele
alexandre
gostaria de aprender hipnose para ajudar usuários de drogas a diminuir a ansiedade e talvez a cura.
Usuário anônimo
Diz com a minha mea nao deu serto
ISA
SE VC NAO SABE NEM ESCREVER DIREITO, COMO VAI FAZER
Charles André Kirschner
Meu filho, sofreu alguns traumas durante a infância, alguns por motivo de doença ou digo por motivo do tratamento destas ou por medicamentos que ingeriu. E hoje ele tem problemas escolares de concentração e tem uma espécie de gastrite nervosa. Ele fica muito nervoso só porque quando copia uma pergunta do quadro negro ele quer deixar o espaço exato para que a resposta caiba ali. se não der ele pira e chora. Como se fosse a pior coisa. Tem medo de cachorro além de outros como não comer uma coisa que nunca comeu por que tem medo do gosto. Gostaria de saber se com a hipnose esses traumas podem ser solucionados. Poderia eu mesmo trabalhar a hipnose com ele e ajuda-lo?
Shiryu
a hipnose certamente vai ajuda-lo se você fizer corretamente a hipnose trabalha no sub conciente e se ele estiver em estado de transe profundo vc pode fazer com que ele ache que uma coisa é verdade ou mentira, hipnose pode curar qualquer trauma, doença dores e outras coisas contanto que elas tenham sido adquiridas e nao sejam cronicas
Como fazer uma hipnose em casa