Outras aprendizagens de competência para a vida

Como fazer se ficar preso no elevador

Marina Vieira
Por Marina Vieira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer se ficar preso no elevador
Imagem: bbel.com.br

Deseja saber como fazer se ficar preso no elevador? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Várias pessoas se sentem desconfortáveis e acabam passando mal ao ficarem presas no elevador. Atualmente, os elevadores têm se tornado um meio muito seguro de chegar ao local pretendido sem ter que enfrentar os vários degraus de uma longa escada, porém, apagões e intercorrências podem acontecer por isso, saiba exatamente o que você deve fazer se isso acontecer com você.

Também lhe pode interessar: Como se concentrar nos estudos

Índice

  1. Dicas para andar de elevador com segurança
  2. Elevador enguiçado: saiba como conservar uma boa respiração
  3. Ficou preso no elevador? Mantenha a calma e não se desespere

Dicas para andar de elevador com segurança

Se o prédio onde você mora possui um elevador, o mais indicado é que você se previna e evite ficar preso no mesmo. Observe bem a cabine do elevador, dentro dele deve haver placas com o telefone e contato da empresa que realiza a manutenção periódica do elevador. Também é importante a existência de placas com o número de telefone dos bombeiros e do edifício para que você possa ligar caso o elevador enguice.

Quando o elevador parar de funcionar com você dentro, nunca tente abrir a porta! Isso pode ser perigoso pois o elevador pode não estar parado na posição correta para descer e você pode acabar se metendo em um acidente ainda maior.

Ao invés de tentar abrir a porta do elevador, acione o alarme que existe dentro do mesmo, ligue para algum vizinho ou parente para que ele possa chamar o zelador do local para te ajudar.

Saiba como evitar a falta de ar dentro do elevador conosco em umComo.com.br.

Elevador enguiçado: saiba como conservar uma boa respiração

Os elevadores, até aqueles que são totalmente fechados, não possuem uma vedação completa. No entanto, quando o elevador enguiça realmente ocorre uma restrição na passagem de ar, com isso, você acaba tendo a impressão de que está com falta de ar.

Se você ficar preso no elevador com outras pessoas, peça para que todos evitem conversar muito. Verifique se existe alguém que possua algum problema respiratório como asma por exemplo, se isso ocorrer informe ao resgate as condições de saúde das pessoas que estão com você para que a ação de retiradas das pessoas possa ser rápida.

Aprenda conosco em umComo.com.br como se manter calmo enquanto está preso no elevador.

Como fazer se ficar preso no elevador - Elevador enguiçado: saiba como conservar uma boa respiração
Imagem: gossipgirlbra.wordpress.com

Ficou preso no elevador? Mantenha a calma e não se desespere

Ao ficar preso no elevador a primeira coisa a se fazer é tentar manter a calma. Entrar em desespero realmente não ajudará em nada.

Acione o alarme interno do elevador e logo após acalme todos as pessoas que estiverem com você. Solicite que elas aguardem a ajuda sentadas no chão do elevador e tente afastar o pensamento do estresse e desespero.

Sente-se no chão do elevador, se possível, procure respirar com leveza e normalmente.

Nunca fume enquanto estiver preso dentro de um elevador, isso vai fazer com que as pessoas busquem por mais inspiração de oxigênio e consequentemente, fará com que elas fiquem com mais falta de ar ainda.

Se sentir alguma dificuldade em respirar, afrouxe as suas roupas, a gola da camisa, coloque a mão no formato de uma concha sobre a boca e respire bem devagar desta forma.

Espero que você tenha gostado das dicas aprendidas conosco em umComo.com.br.

Como fazer se ficar preso no elevador - Ficou preso no elevador? Mantenha a calma e não se desespere
Imagem: carraspanacampista.blogspot.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer se ficar preso no elevador, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Eu
Ah claro "ligue pra algum vizinho"" kkkkkk. o celular NAO FUNCIONA dentro do elevador. Fiquei presa em um prédio comercial o celular não funcionava e ninguém ouvia o alarme.. momentos de terror..
Imagem: bbel.com.br
Imagem: gossipgirlbra.wordpress.com
Imagem: carraspanacampista.blogspot.com.br
1 de 3
Como fazer se ficar preso no elevador