Halloween

Como fazer sanduíches para o Halloween

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer sanduíches para o Halloween

Tradicionalmente, durante a noite de Halloween as casas devem se encher de elementos que evoquem o submundo para, assim, conseguir espantar os maus espíritos que na noite de 31 de outubro vagueiam pelas ruas. Faça com que seu jantar de Halloween seja uma celebração digna da noite dos mortos e surpreenda seus convidados com aperitivos divertidos que com certeza lhes surpreenderão.

Em umComo ajudamos você a aprender como fazer sanduíches para o Halloween e a deixar os seus amigos com a boca aberta. Focarão loucos com suas criações!

Também lhe pode interessar: Como comemorar o Halloween a dois

Índice

  1. O sanduíche aranha
  2. Sanduíches em forma de múmia
  3. Sanduíches funerários
  4. Sanduíches em forma de garras de vampiro para o Halloween
  5. Um sanduíche com uma mão dentro

O sanduíche aranha

Surpreenda seus amigos com estes sanduíches em forma de aranha. Para fazer esta sanduíche precisará dos seguintes ingredientes:

  • Pão de forma;
  • Maionese;
  • Atum;
  • Azeitonas pretas sem caroço;
  • Cenoura em tiras.

A preparação é muito simples: deverá cortar o pão de forma seguindo uma forma redonda (pode ajudar o molde de um copo); recheie o sanduíche com a maionese, o atum e duas azeitonas pretas sem caroço.

Para dar a forma dos olhos pode usar uma azeitona preta ou, se preferir, duas passas. As patas da aranha podem ser feitas colocando a cenoura em tiras nos extremos do sanduíche conseguindo, assim, que se pareçam as patas das aranhas.

Como fazer sanduíches para o Halloween - O sanduíche aranha

Sanduíches em forma de múmia

Surpreenda seus e aprenda como preparar sanduíches para o Halloween em forma de múmia seguindo estes passos simples.

Ingredientes:

  • Tomate frito;
  • Queijo de sanduíche;
  • Azeitonas pretas sem caroço.

O primeiro que deve fazer é untar o pão de forma com o tomate frito; depois, deverá cortar as fatias de queijo em tiras (para simular as faixas da múmia) e colocar da maneira que você quiser sobre a fatia de pão.

Os olhos deste sanduíche em forma de múmia se conseguem com duas azeitonas pretas sem caroço. Para dar o toque final, deverá gratinar a sanduíche no forno durante 10 minutos a 180 graus.

Como fazer sanduíches para o Halloween - Sanduíches em forma de múmia

Sanduíches funerários

Faça sanduíches em forma de lápides e assuste todos com uma entrada arrepiante. Para consegui-lo, só precisa seguir esta simples receita.

Ingredientes:

  • 2 fatias de pão de trigo integral;
  • 3 fatias de presunto;
  • 1 fatia de queijo;
  • 1 colher de sopa de patê de azeitona.

Para conseguir a forma de lápide que esta sanduíche tem, deverá cortar o pão de forma seguindo a forma tradicional das lápides e, com o patê de azeitona, pintar na parte superior do sanduíche as siglas R.I.P.

O interior do sanduíche pode ser recheado com presunto e queijo e preso com um palito de dentes de madeira para que o sanduíche não se desmonte.

Como fazer sanduíches para o Halloween - Sanduíches funerários

Sanduíches em forma de garras de vampiro para o Halloween

Se você quer saber como fazer sanduíches para o Halloween e conseguir assustar seus convidados, os sanduíches com forma de mão de vampiro são sua melhor opção. Trata-se de um prato simples no qual parecerá que está servindo a autêntica mão do Drácula; será bastante divertido, você vai ver!

Ingredientes para toda a mão:

  • 5 fatias de pão de forma;
  • 1 tomate maduro;
  • Azeite de oliva;
  • 2 fatias de presunto york;
  • Manteiga.

Começamos esta receita de Halloween cortando as bordas do pão de forma para que fique só o miolo de cor branca. Acrescentamos um pouco de azeite de oliva sobre o pão e um pouco de presunto york; deveremos enrolar estas fatias para conseguir o formato dos dedos.

Para conseguir simular as unhas sangrentas do vampiro, deveremos cortar o tomate maduro em forma de triângulos e colocá-los em um dos extremos do sanduíche. Para conseguir fazer a palma da mão, só teremos que cortar uma fatia de pão de forma em forma circular e colocar embaixo dos cinco dedos. O resultado desta receita é espetacular.

Como fazer sanduíches para o Halloween - Sanduíches em forma de garras de vampiro para o Halloween

Um sanduíche com uma mão dentro

Esta é uma receita fácil, rápida e perfeita para a noite de Halloween. Tratam-se de instruções simples que permitirão a você assustar seus convidados apresentando um sanduíche no qual parece que há uma mão dentro, espetacular!

Ingredientes para 1 sanduíche:

  • 2 fatias de pão de forma;
  • 5 salsichas;
  • Manteiga;
  • Ketchup.

Começamos a preparar esta receita caseira untando as fatias de pão com um pouco de manteiga e a tostamos para que fique crocante. Depois, passamos as salsichas na grelha e, uma vez que estejam feitas, cortamos um dos extremos para criar a unha.

A apresentação é a chave desta sanduíche, pois terá que colocar as cinco salsichas de maneira que pareçam os dedos de uma mão. Para dar um toque mais terrível podemos manchar o prato e as pontas das salsichas com ketchup, deste modo parecerá sangue e conseguirá deixar cabelos em pé!

Como fazer sanduíches para o Halloween - Um sanduíche com uma mão dentro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sanduíches para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como fazer sanduíches para o Halloween