Halloween

Como fazer iluminação para festa de Halloween

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 5 julho 2019
Como fazer iluminação para festa de Halloween
Imagem: celebrating-halloween.com

Em uma festa de Halloween, quanto mais aterrador e intimidante for o ambiente, melhor, pois o 31 de outubro está associado a tudo o que é obscuro. Por isso, se você está planejando organizar uma festa de Halloween, há vários aspetos que deverá ter em conta, além da decoração, comida, bebida e convites. A iluminação, por exemplo, faz toda a diferença! Não se pretende que a festa seja muito iluminada, pois isso não combina com a temática, então como fazer iluminação para festa de Halloween? Para o ajudar a perceber, preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo e descubra!

Passos a seguir:

1

As festas de Halloween devem ser, preferencialmente, realizadas à noite ou, por exemplo, se iniciarem ao final da tarde e se prolongarem pela noite fora. Este pormenor ajudará a criar o ambiente certo e lhe permitirá controlar melhor a iluminação.

Como fazer iluminação para festa de Halloween - Passo 1
Imagem: halloweencontactlenses.com
2

É mais comum as festas de Halloween serem realizadas dentro de edifícios e, nesse aspeto, seu trabalho de iluminação estará facilitado pois pode contar com a eletricidade. Se preferir realizá-la na rua, terá de recorrer a mais fontes de luz, as quais apresentamos nos pontos seguintes.

Como fazer iluminação para festa de Halloween - Passo 2
Imagem: theunchartedterritory.com
3

Realizando a festa de Halloween no interior, você pode recorrer às luzes de teto, luminárias de chão, luminárias de mesa, etc. Para reduzir a intensidade da luz, troque as lâmpadas por umas de voltagem mais fraca ou por lâmpadas de luz verde, roxa, vermelha, etc.

Como fazer iluminação para festa de Halloween - Passo 3
Imagem: veryveganholiday.wordpress.com
4

Se não quiser ficar trocando lâmpadas, simplesmente disfarce os pontos de luz colocando lençóis rasgados sobre eles, teia de aranha artificial ou penas pretas. Assim, ao mesmo tempo que regula a intensidade da luz da, estará decorando a festa!

Como fazer iluminação para festa de Halloween - Passo 4
Imagem: spontiesdesigner.blogspot.pt
5

Um elemento que não pode faltar em nenhuma festa de Halloween são, claramente, as velas! Adquira várias daquelas brancas mais simples, em diferentes tamanhos e formatos. Coloque-as em grupos espalhados um pouco pela casa mas tenha cuidado com o risco de incêndio!

Como fazer iluminação para festa de Halloween - Passo 5
Imagem: womansday.com
6

Seja criativo na arrumação das velas, contribuindo assim para a decoração da festa. Use como suportes abóboras, laranjas, candelabros, potes de vidro decorados, garrafas pet perfuradas, etc. Para marcar pela diferença, invista em algumas velas mais originais, inspiradas no Halloween.

Como fazer iluminação para festa de Halloween - Passo 6
Imagem: primadr.com
7

Você pode conseguir sombras aterradoras usando a luz das velas, e de uma forma muito simples! Para isso recorte, em cartão, a figura de um morcego, fantasma ou aranha e cole-a ao suporte da vela. Acenda a vela e observe como a figura é projetada na parede!

Como fazer iluminação para festa de Halloween - Passo 7
Imagem: etsy.com
8

Faça igualmente uso de adesivos luminosos ou fluorescentes, espalhando-os pelas paredes e tetos da casa. Ao criar um ambiente mais escuro, eles refletirão a luz e darão um toque bem especial e místico à sua festa! Procure-os com formatos de figuras de Halloween.

Como fazer iluminação para festa de Halloween - Passo 8
Imagem: infohoje.com.br
9

Pondere na hipótese de incluir lâmpadas de luz negra na sua festa. Além de conferirem um ambiente bem obscuro, elas tornarão mais forte o fluorescente dos adesivos luminosos, iluminarão os tecidos brancos (presentes em algumas fantasias, por exemplo) e lhe darão a oportunidade de decorar a festa com tintas neon!

Como fazer iluminação para festa de Halloween - Passo 9
Imagem: pinupzinha.blogspot.pt
10

Quer iluminar uma divisão sem recorrer às luminárias de teto, chão e mesa? Simples: espalhe as chamadas luzes de fada ou luzes pisca pisca pela parede, mesas, sofá, chaminé, etc. Elas são semelhantes às luzes de natal e surgem em várias formas, escolha algo relacionado com o Halloween ou neutro!

Como fazer iluminação para festa de Halloween - Passo 10
Imagem: plantsplus.co.uk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer iluminação para festa de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: celebrating-halloween.com
Imagem: halloweencontactlenses.com
Imagem: theunchartedterritory.com
Imagem: veryveganholiday.wordpress.com
Imagem: spontiesdesigner.blogspot.pt
Imagem: womansday.com
Imagem: primadr.com
Imagem: etsy.com
Imagem: infohoje.com.br
Imagem: pinupzinha.blogspot.pt
Imagem: plantsplus.co.uk
1 de 11
Como fazer iluminação para festa de Halloween