Aulas de Inglês

Como ensinar as cores em inglês às crianças

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ensinar as cores em inglês às crianças
Imagem: adrada.es

Uma das primeiras lições que ensinamos às crianças quando introduzimos o inglês são as cores. As crianças começam a trabalhar com elas desde a creche e este costuma ser o melhor momento para começar a ensinar às crianças a língua inglesa. Quando estamos trabalhando com crianças, é bastante produtivo recorrermos a todas às técnicas educativas que conseguirmos. Sejam videos educativos para crianças, jogos e tudo o que lhe ocorra. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe com mais detalhe como ensinar as cores em inglês às crianças.

Também lhe pode interessar: Como escrever as horas em Inglês
Passos a seguir:
1

As crianças começam a distinguir as cores a partir de um ano de idade. Este é o momento ideal para começarmos a trabalhar com a cor vermelha. Para cada cor, devemos dedicar pelo menos uma semana de trabalho exclusiva para ela. E depois da criança a conhecer, então passaremos para a cor seguinte da lista. Se fizermos com todas as cores de uma vez, será muito mais difícil para a criança reter a informação e aprender.

2

Uma das atividades mais importantes quando a criança está aprendendo uma cor em inglês é pintar. Qualquer desenho é bom para a criança brincar e experimentar a cor, seja com lápis de cor ou tintas para pinturas de dedos.

3

As crianças costumam associar as cores aos objetos que lhes são familiares. Assim por exemplo, o vermelho, torna-se fácil de identificar com o camião dos bombeiros. Algo que lhes chame muito à atenção. Por isso, se trabalharmos com crianças, devemos preocuparmo-nos que a imagem seja algo totalmente reconhecível pela criança. E além disso, que a sua cor caraterística seja a que estamos a trabalhar nessa semana em inglês.

4

O dia da cor é um jogo muito divertido para as crianças. Escolhemos um dia da semana e atribuímos uma cor concreta. Então, nesse dia tanto a criança como os pais, deverão levar uma peça da cor escolhida. Além de repetir ao longo do dia, um grande número de vezes a cor em inglês. Assim, conseguiremos que a criança aumente a recordação sobre a cor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ensinar as cores em inglês às crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: adrada.es
Como ensinar as cores em inglês às crianças