Outras aprendizagens de competência para a vida

Como criar seu próprio pseudônimo

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como criar seu próprio pseudônimo
Imagem: habbid.com.br

Um pseudônimo é um nome fictício utilizado geralmente por escritores e jornalistas quando estes, por questões de privacidade, liberdade ou represálias, optam por não revelar sua verdadeira identidade. Um pseudônimo é diferente de um heterônimo pois não possui personalidade própria, é apenas um nome falso e não alguém imaginário. A autora de Harry Potter, J. K. Rowling, por exemplo, lançou em 2013 "O Chamado do Cuco", livro publicado em nome de Roberth Galbraith, como forma de libertação literária. Se você acha os pseudônimos curiosos e gostaria de ter um, continue lendo este artigo umComo.com.br e descubra como criar seu próprio pseudônimo!

Passos a seguir:

1

Não é nada difícil criar um pseudônimo, pois, no fundo, você poderá escolher qualquer nome, até um nome estrangeiro!

2

Assistindo a seriados norte-americanos, por exemplo, provavelmente você já achou alguns nomes ingleses bem legais. Desta forma basta que escolha o nome próprio da sua personagem preferida e junte a ele um apelido que lhe agrade. Por exemplo: Charlotte Brown.

Como criar seu próprio pseudônimo - Passo 2
Imagem: cliopolitan.blogspot.pt
3

Ao escrever poemas, você pode assinar com um pseudônimo que esteja relacionado com o assunto ou sentimento retratado nesse poema. Por exemplo: se você escreveu sobre a dor de um coração destroçado, pode assinar como "Garoto/a de coração partido".

4

Muitas vezes, escritores de obras literárias de fantasia, policiais ou ficção científica usam seu nome encurtado, sob forma de siglas (por exemplo: C. S. Lewis, autor de "As Crônicas de Nárnia"). Dessa forma, uma sugestão de pseudônimo é assinar com as iniciais de seus nomes e, no fim, apelido completo.

Como criar seu próprio pseudônimo - Passo 4
Imagem: narnia.wikia.com
5

Outra forma de criar um pseudônimo mantendo seu nome é, simplesmente, alterando a ordem dos nomes! Se você se chamar, por exemplo, Jaqueline Isabel Pereira Wellington, pode mudar seu nome e adotar o pseudônimo de Isabel Jaqueline Wellington Pereira, ou dispensar algum dos nomes.

6

Se não lhe agradar nenhuma das tentativas de pseudônimo que tentou até ao momento, experimente um gerador de pseudônimos! Nossa sugestão é este, no qual você escolhe a quantidade de nomes, o gênero, a nacionalidade, clica no botão do topo "Generate a name!" e obtém um pseudônimo muito original!

Como criar seu próprio pseudônimo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar seu próprio pseudônimo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Raíssa Marques
Como seria o meu pseudônimo??
Raíssa Marques Souza
A sua avaliação:
Selinne
Boa tarde, gosto muito de escrever e estou finalizando um romance, gostaria de usar um pseudônimo bem diferente no momento de publica-lo por questões de privacidade. As minhas dúvidas são: 1- Posso desde já usar o pseudônimo, como por exemplo numa rede social para ir promovendo o livro?
2- Como faço para legalizar isso?
OBS: Já escolhi um pseudônimo.
A sua avaliação:
carolina
gosto de series americanas
Phabio EScorpios
queor ter pseudônimo meu nome de registro émuito plagiado
Phabio Escorpion
desejo usar pseudônimo pois tenho serteza que meu de registro esta sendo clonado
MIRTES DE FÁTIMA JANUÁRIO
QUERO UM PSEUDÔNIMO PARA O MEU NOME POR FAVOR
MÔNICA ELISABETH DA CUNHA
QUERO UM PSEUDÔNIMO PARA O MEU NOME POR FAVOR
A sua avaliação:
ADEMIR OLIVEIRA
Ha algum tempo escrevo, e agora desejo expor este rob ao público, e certamente criar o meu pseudônimo será o meio de desvincular a pessoa do autor. Pensei em Ed-Oliver. O que acham? ou Edy-Oliver
R.M. Bittencourt
Ed-Oliver !
Eduarda
Como seria o meu pseudônimo Eduarda Pardin dos Santos
isabely
acho que ficaria legal Eda S. Pardin
Imagem: habbid.com.br
Imagem: cliopolitan.blogspot.pt
Imagem: narnia.wikia.com
1 de 4
Como criar seu próprio pseudônimo