Bolsas de estudo universitárias

Como conseguir desconto na Unip

Como conseguir desconto na Unip
Imagem: files.ginatto.com

Estudantes que ingressam no ensino superior têm maiores chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Porém, nem todas as pessoas têm capacidades financeiras para frequentar a universidade. Apesar de existirem faculdades públicas, não existem vagas suficientes nelas devido à grande quantidade de candidatos que existem. É por isso que existem bolsas de estudo dadas a pessoas que não têm condições financeiras para arcar com a mensalidade da faculdade. Se está pensando em ingressar na faculdade, em umComo explicamos para você como conseguir desconto na Unip.

Passos a seguir:

1

A UNIP é uma universidade privada bastante conceituada e se você quiser ingressar nela, saiba que existem formas de conseguir um desconto na UNIP, ou através do ENEM ou do Prouni. O Prouni (Programa Universidade para Todos) é um programa que foi criado pelo governo federal que tem como objetivo facilitar o acesso à universidade privada de alunos mais carenciados. Ao se candidatar ao Prouni você poderá conseguir bolsas integrais (100%) ou parciais (50%), conseguindo assim uma ajuda para pagar a mensalidade da universidade.

Como conseguir desconto na Unip - Passo 1
Imagem: prouniinscricoes.com
2

Para você participar desse programa não poderá ter frequentado anteriormente o ensino superior, ou seja, ter um diploma de curso superior, e deverá ter feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O ENEM é um exame que você precisa para ingressar para a universidade e que o pode aproveitar também para se candidatar ao Prouni.

3

Algumas condições exigidas para participar no Prouni é ter no mínimo 450 pontos no exame do Enem e acima de zero na redação. No nosso artigo sobre como participar no Prouni poderá ver mais informação acerca dos requisitos exigidos e também do procedimento a seguir. É importante referir que o acesso ao Prouni tem datas específicas, por isso se quiser garantir a sua vaga esteja atento ao site do Prouni.

4

Para participar no Prouni e conseguir um desconto na Unip, você precisa realizar o ENEM. E claro que se você quer garantir uma vaga no programa de bolsas de estudos, deverá se preparar com antecedência para o exame. Lembre-se que quanto maior for a pontuação desse exame, mais chances você tem de conseguir uma bolsa de estudos através do Prouni. Claro que fatores como vagas existentes, tipo de curso e renda familiar também são considerados na hora da atribuição de bolsas, porém o resultado do Enem é um fator de grande importância.

Como conseguir desconto na Unip - Passo 4
Imagem: nccon1.com
5

Para além do programa Prouni, você também tem a possibilidade de conseguir desconto na Unip por ser um aluno de excelência. Isso significa que você poderá conseguir uma bolsa na Unip através do seu excelente resultado no Enem ou através de um exame específico que a universidade realiza para testar os seus conhecimentos e ver se você merece uma bolsa de estudos. Se quiser mais informações acerca desta prova, deverá entrar em contato com a universidade ou estar atento ao site da Unip, para saber quando se realizam as provas de acesso a bolsas de estudo por mérito.

6

É importante lembrar que a Unip é uma universidade privada bastante conceituada e que procura alunos de excelência, que se interessem em aprender sobre uma determinada área e desenvolver novas ideias. Por isso, o perfil de aluno desejado pela Unip é aquele que quer aprender cada vez mais, fazer novas descobertas e que tenha sede de conhecimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir desconto na Unip, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Agatha Cristina Pereira Silva
Olá, sou estudante de Direito da Unip através do Campus Marquês de São Vicente e infelizmente no momento estou desempregada e não quero parar meus estudos. Gostaria de saber como faço para adquirir um desconto, pois não estou conseguindo pagar a mensalidade com o valor integral.
Editor umComo.com.br
Oi Agatha! Basta conferir as informações do artigo.
tais barreto
minha mensalidade esta um absurdo 1500 reais quero desconto
A sua avaliação:
manoel das nneves
a universidade tem desconto,parceria com a associação dos cabos e soldados da policia militar do estado de são paulo por favor responda.
A sua avaliação:
Francieudo da silva santos
Eu gostaria de estudar na Unip , aqui no polo em Ferraz de Vasconcelos,queria ter a oportunidade de poder estudar pedagogia
juju
poderia ser descontos tirando sobre o enem, mas obg
Carlos
A Unip gosta de gente que tem "cede" de conhecimento? Ou tem que cede conhecimento para a Unip?
DANIELLE OLIVEIRA FERNANDES
BOM DIA ! GOSTARIA DE SABER COMO POSSO CONCORRER A UMA BOLSA DE ESTUDOS NA UNIP UMA VEZ QUE NAO FIZ ENEM NEM PRO UNI VOCES TEM ALGUMA PROVA QUE CASO O ESTUDANTE CONSIGA ATINGIR UMA BOA MEDIA CONSIGA DESCONTO ? ME INFORMEM POR FAVOR.
Imagem: files.ginatto.com
Imagem: prouniinscricoes.com
Imagem: nccon1.com
1 de 3
Como conseguir desconto na Unip