Calcular coisas

Como calcular os dias entre duas datas com as mãos

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como calcular os dias entre duas datas com as mãos

Há dois métodos com os quais se pode calcular o número de dias entre duas datas. O primeiro, é simplesmente contar os dias num calendário. O segundo método, utiliza a soma e a subtração para fazer o cálculo. Para este método, é importante saber quantos dias tem cada mês. Sem esta informação, o cálculo terá um erro de um dia ou dois, dependendo de quantas datas em questão caem.

Também lhe pode interessar: Como calcular os meses, dias e segundos

Passos a seguir:

1

Veja o número de dias do mês, na primeira data. Por exemplo, suponhamos que a primeira data é 3 de Março. Março tem 31 dias.

2

Subtraia o número do dia da primeira data, da quantidade de dias do mês. No exemplo, 31 menos 3 é igual a 28 dias.

3

Determine o número de dias nos meses entre a primeira e a segunda data. No exemplo, suponhamos que a segunda data é 10 de Maio. O número de dias em Abril é de 30.

4

Some os dias do passo 2, o passo 3 e o número do dia da segunda data para calcular o número total de dias entre as duas datas. No exemplo, 28 dias, mais 30 dias, mais 10 dias, equivale a 68 dias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular os dias entre duas datas com as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Usuário anônimo
não gostei, já achei de uma maneira melhor! Mesmo assim muito obrigado
Como calcular os dias entre duas datas com as mãos