Lidar com os membros da família

Como cair na graça dos sogros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 fevereiro 2019
Como cair na graça dos sogros

Em todas as relações chega a hora de passar pela "prova de fogo": conhecer os pais de seu parceiro/a. Tanto homens como mulheres temem esse momento, já que implica que a família dele/a aprove você. A pessoa se sente analisada e observada a cada momento e todos querem agradar e dar uma imagem impecável. Mas a verdade é que nos primeiros minutos de tensão e vergonha pode acabar fazendo bobagens. Em umComo.com.br queremos dar a você alguns conselhos para que a apresentação seja um sucesso. A seguir, apresentamos as dicas para cair na graça dos sogros. Anote nossos conselhos, deixe de lado o nervosismo e mostre seu melhor lado para conquistá-los. Tudo vai dar certo!

Também lhe pode interessar: Como se dar bem com sua sogra
Passos a seguir:
1

Antes de encontrar seus sogros, peça para que seu namorado/a fale sobre eles. Este passo é imprescindível se não quiser dizer algo inoportuno durante a apresentação oficial. Conheça-os antes de ser apresentado e terá ganhado muito. Pergunte sobre os gostos dos seus pais, seu caráter, seus times, seus hábitos ou inclusive sua ideologia. Prepare-se previamente e assim será mais consciente de quem conhecerá. Este passo é imprescindível para um primeiro encontro, pois assim será mais fácil de agradar e quebrar o gelo com conversas que sejam interessantes.

2

'Uma imagem vale mais que mil palavras', meta esta frase na cabeça. Se por um lado está ligada a muitos preconceitos, para uma apresentação oficial deverá cuidar da sua aparência, pois é a primeira coisa que seus sogros verão de você. Deste modo, não criarão uma ideia errada de você. Porém, não renuncie a ser como é, caso contrário estará mentindo. Simplesmente escolha uma roupa adequada para a ocasião. Se o encontro for em um restaurante, vá um pouco mais formal e elegante, se for em sua própria casa prefira algo mais informal. Além disso, recomendamos consultar este outro artigo de umComo sobre como se vestir para conhecer a família do namorado.

Como cair na graça dos sogros - Passo 2
3

Pontualidade. Seja onde for o encontro, tente ser pontual. Assim como acontece com sua imagem, este será um ponto a seu favor se agradar aos seus sogros. Não faça eles esperarem. Mais do que isso: se puder chegar um pouco antes da hora, melhor ainda. Organize-se para ser pontual, caso contrário podem chegar a considerar isso uma falta de respeito e compromisso.

4

A base para cair na graça de qualquer pessoa, e mais ainda se forem seus sogros, é a educação. Comporte-se educadamente e mantenha as regras básicas de educação "por favor", "obrigado" e "desculpe". Dependendo de quão conservadores sejam seus sogros é melhor tratá-los de senhor/a. Mantenha bons modos principalmente se for um almoço ou jantar, pense que estarão observando você a todo momento.

Como cair na graça dos sogros - Passo 4
5

A amabilidade e a simpatia são pontos básicos para cair na graça dos seus sogros. Mas tente que tudo isso não seja muito exagerado, caso contrário poderia ser visto como impostor e falso. É muito bom ter em consideração os pequenos detalhes, mas não se esqueça de sua essência, fazendo deste encontro uma atuação. Isso não seria nada bom.

6

Aposte na naturalidade e dê o melhor de você. Deve fazer desaparecer a tensão inicial e procurar a comodidade no encontro. Relaxe e seja você mesmo. Faça com que seus sogros também se sintam à vontade. O objetivo é que gostem de sua companhia e desfrutem dela.

Por último, mostre-se feliz com seu namorado/a. Demonstre aos seus sogros que cuida, mima e ama seu filho/a. Porém, não pareça artificial nem exagerado. Demonstre seu amor para que tenham claro que é importante para você. Terá eles na palma da mão!

Inspire-se: 30 frases de Feliz Dia das Mães para sogra

Como cair na graça dos sogros - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cair na graça dos sogros, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como cair na graça dos sogros