Aprender chinês

Como aprender o alfabeto chinês

Como aprender o alfabeto chinês

O chinês não é um idioma único, mas um conjunto de dialetos falados em todo o país asiático da China. Segundo o texto do relatório Ethnologue, o chinês mandarim é o mais falado destes dialetos, sendo a língua materna de aproximadamente 70 por cento de todos os falantes de chinês. O idioma chinês não tem um alfabeto da mesma maneira que o tem o Inglês, mas sim uma linguagem logográfica, o que significa que as palavras estão representadas por símbolos individuais em lugar de uma combinação de letras diferentes que aparecem num alfabeto. O domínio destes símbolos pode ser um desafio, mas é essencial para quem queira entender o chinês.

Também lhe pode interessar: O que significa sunbae em coreano

Passos a seguir:

1

Familiarize-se com os conceitos básicos da escrita chinesa. As palavras faladas em chinês normalmente constam de várias sílabas, cada uma delas está escrita com um caractere independente. Todos os caracteres têm um significado único e deve ser extraído do mesmo tamanho, sem espaços entre eles. As palavras podem ter até 64 símbolos, e cada uma deve ser escrita em uma direção e ordem determinada.

2

Identifique as palavras que precisa aprender. Grandes dicionários chineses podem conter até 56.000 caracteres, mas nem todos estes serão comuns na vida quotidiana. As estimativas sugerem que é necessário aprender e reconhecer aproximadamente 3.000 caracteres para ser capaz de compreender as revistas e jornais. Se o seu objetivo final é ser capaz de ler livros chineses ou documentos técnicos, terá de aprender até 6.000 caracteres.

3

Aprenda a reconhecer os caracteres básicos. Estude os caracteres de conceitos simples, tais como números, dias da semana e os pronomes pessoais. Pratique desenhando os caracteres a mão até que seus esforços se assemelhem aos símbolos que está copiando. Aprenda o som da cada palavra à medida que desenha, já que isto pode lhe ajudar a memorizar sua forma e significado. Faça cartões das palavras para aprender, junto com as traduções, e distribua por sua casa. Isto aumenta sua exposição aos caracteres e pode melhorar sua possibilidade de recordar.

4

Procure um curso a seguir. Aprender os caracteres chineses é uma tarefa difícil, e um enfoque estruturado pode ajudar a progredir mais rápido. Visite sua livraria e a biblioteca para procurar livros que se centram no ensino da caligrafia chinesa.

5

Pratique a escrita chinesa. É importante praticar o chinês que têm aprendido regularmente. Dedique um tempo todos os dias para continuar aprendendo e dominar o chinês, se possível em um momento o seu cérebro esteja fresco e alerta. Comece cada sessão mediante a revisão dos caracteres que aprendeu no dia anterior. Se esqueceu algum dos caracteres, concentre seus esforços na memorização destes antes de aprender mais caracteres.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender o alfabeto chinês, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
ROBERTO MARQUES MALTAS
quero aprender chines pelo metodo mais facil e pratico
A sua avaliação:
Adalberto gomes de souza
gostaria de aprender chines para conhecer melhor sua cultura e entender o que vem escrito nos informativos de seus produtos, principalmente sobre tênis de mesa.
Como aprender o alfabeto chinês