Converter polegadas

A quanto equivale uma polegada em centímetros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
A quanto equivale uma polegada em centímetros
Imagem: dreamstime.com

A polegada, como seu nome bem indica, está vinculada diretamente a nossos polegares. Trata-se de uma medida antiga que equivalia à distância que abrange a primeira falange de nosso dedo polegar. Com a implantação do sistema métrico internacional, esta medida caiu em desuso em todo o mundo, salvo nos países anglo-saxões ou influenciados por eles, que a continuam utilizando. Sabe a quanto equivale uma polegada em centímetros? Em umComo.com.br explicamos-lhe.

Também lhe pode interessar: Como converter milímetros em polegadas

Passos a seguir:

1

As polegadas ou inches, em inglês, foram empregadas por um grande número de países até ao século XIX, quando se instaurou o sistema métrico internacional. Esta medida apresentava um problema similar ao que ocorria com a libra, já que em muitos países as polegadas podiam variar de medida, o que afetava os cálculos.

2

Uma polegada equivale a 2,54 centímetros ou a 25,4 milímetros.

3

Para evitar confusões entre os países que continuam usando a polegada, determinou-se que a medida da mesma em milímetros sempre corresponderá a 25,4.

4

Se você quiser saber a quanto equivalem as polegadas em centímetros, basta multiplicá-las por 2.54.

Por exemplo: 8 polegadas x 2,54 = 20,32 centímetros

Se pretende ler mais artigos parecidos a A quanto equivale uma polegada em centímetros, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: dreamstime.com
A quanto equivale uma polegada em centímetros